giovedì 18 luglio 2013

Trovata balena di più di 10 metri di lunghezza vicino Porto Seguro. Ieri un pinguino su una spiagia di Salvador

Le immagini della balena sono impressionanti. Il pinguino trovato nella spiaggia di Pituba è morto oggi. L'altro pinguino trovato nella settimana scorsa sempre in una spiaggia di Salvador è ancora sotto cura veterinaria. L'anno scorso sono stati 117, mentre nel 2008 il record di 1600 in tutta la Bahia. La maggior parte purtroppo non sopravvive, arrivando stremati sulle spiaggie.

dal sito: www.correio24horas.com.br

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (18) na praia do Espelho, em Porto Seguro, no sul do estado. A polícia ambiental da região foi acionada para remover o animal, que tem mais de 10 metros de comprimento, da areia. 

A suspeita inicial é de que o animal tenha ido parar na praia já morta. 

Pinguim na Pituba
Morreu na manhã de hoje o pinguim da espécie Magalhaes que apareceu na praia da Pituba, na quarta-feira (17). Outro pinguim encontrado em Salvador na semana passada está sob cuidados de uma equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama. 

Ano passado, em agosto, o Cetas recebeu 117 animais. A maioria não conseguiu se recuperar da fadiga e apenas 30 sobreviveram. O recorde foi em 2008 - mais de 1.600 desembarcaram na Bahia.

Os biólogos não descartam a hipótese de estar começando uma nova temporada de pinguins. E alertam para a importância de acionar a Companhia de Polícia Ambiental (Coppa) e o Ibama, quando o animal for encontrado. O IMA também faz o resgate, presta os primeiros atendimentos e os encaminha para o Cetas.


Potyra de Jesus ajudou a tirar o pinguim do mar e ajudou a refrescá-lo. Biólogos explicam que, em vez de água, a ave precisa ser aquecida




Nessun commento:

Posta un commento